A proposta libera a marcação de check-ins, atendimentos virtuais e transmissões ao vivo. Por outro lado, veda patrocínio de links, promessas de resultados e divulgação de valores dos serviços.

O Colégio Nacional de Presidentes da Jovem Advocacia enviou para análise e deliberação do presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, e dos presidentes das seccionais uma proposta que altera as regras de publicidade e propaganda para advogados.

Segundo os jovens advogados, o provimento 94/00, que regulamenta normas referentes à publicidade, está defasado e precisa passar por modernizações urgentemente.

Eles dizem que é preciso unificar a interpretação das regras por todas as seccionais, definindo padrões éticos e, principalmente, possibilitando a compreensão do texto por toda a advocacia.

Principais mudanças

A proposta permite:

  • Marcação de geolocalização atual (check-in);
  • Transmissão ao vivo em meios digitais;
  • Criação de canal e conteúdo próprios, desde que sejam de caráter informativo;
  • Realização de reuniões e atendimentos através de videoconferência;
  • Publicação de registro por foto, vídeo e/ou áudio de audiência ou sustentação oral realizada telepresencialmente;
  • Publicação de fotos em repartições públicas, resguardando a imagem e as informações das partes.

O texto em discussão veda:

  • Impulsionamento e patrocínio de links;
  • Anúncios publicitários de serviços jurídicos em qualquer veículo de comunicação físico ou digital;
  • Emprego de orações ou expressões persuasivas, de auto engrandecimento ou de comparação;
  • Divulgação de valores dos serviços, sua gratuidade ou forma de pagamento;
  • Informações sobre as dimensões, qualidades ou estrutura do escritório;
  • Promessa ou indução de resultado;
  • Utilização de máscaras e equipamentos de proteção individual (EPIs) com logotipo do escritório, fora do mesmo, bem como a sua distribuição a terceiros;
  • Patrocínio de eventos não jurídicos.

Fonte e matéria completa: https://migalhas.uol.com.br/quentes/339281/representantes-da-jovem-advocacia-querem-mudar-regras-de-publicidade

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